Conheça nosso Grupo De Estudos!



Confie no caos!






Essa palavra pode até assustar! Mas qual será o verdadeiro significado de CAOS!

De acordo com Dicionário Informal, Caos significa: 


“Confuso, caótico, muito movimentado, deveras escandaloso de barulhento e desacalmado.” Mas eu prefiro dizer que caos é basicamente o Imprevisto! Tudo que saia fora de nosso controle. 

Mas se está fora do meu controle por que eu devo confiar? Graças a nossa zona do conforto, vivemos milhares de séculos e fomos capazes de manter nossa espécie, sem ela provavelmente seríamos extintos. Porém essa mesma zona de conforto que nos mantem vivos, pode fazer como que passemos pela vida sem viver. E o que seria um vida sem diversão, brigas e sem coragem de criar algo novo? Então eu estou falando para você ligar o FODA-SE e ir curtir sua vida? Sim estou falando isso! Mas vamos com calma pequeno gafanhoto. Como disse anteriormente, a zona do conforto nos manteve vivos, não podemos sair dela de uma vez! Não conseguiríamos realizar o desejado, e um trauma seria criado! 

Confie no imprevisto! Quando você deixa o script de lado e começa a não pensar no que vai acontecer, qual a próxima coisa a ser falada, como será o julgamento das outras pessoas, coisas incríveis começam acontecer! Mas o que eu estou lhe propondo não é que saia da sua zona de conforto e sim elimine-a de pouco a pouco, não deixando de existir, de vez, a zona de conforto, mas cada vez mais aumentado-a. Como irei fazer isso? Lhe apresento as regras do CAOS! 

1 – Confie no Caos!

Criamos uma barreira emocional/social, aonde pensamos assim, nossa o que as pessoas vão pensar de mim se eu falar isso, se eu escrever isso a o que a sociedade vai pensar de mim? Isso faz com que você deixe de ser você mesmo e comece a ser escravo do pensamento alheio! 

Isso vale também para os artistas sociais (baladeiros e conversadores de plantão)! Siga essa regra, saia com tudo ou não saia! Sabe o que é mais engraçado? Quando pensamos assim estamos a milhares de quilômetros de distância de dizer algo que rebaixaria nossa imagem perante a sociedade! Então pare de pensar no que os outros vão dizer ou pensar de você! Isso lhe impede de criar coisas magnificas! 

2 – Aproxime-se apenas para contribuir! 

Seja uma pessoas positiva, que tenha algo para contribuir com o próximo! Não critique destrutivamente! Seja a pessoa que você queira ter por perto! Se não estiver em uma vibe para ajudar ou transformar o dia de alguém em algo melhor, não se aproxime! 

3 – O próximo sempre será o melhor! 

Em geral conversar pode trazer diversos aprendizados, assim como a leitura, porém de forma mais informal. Principalmente quando tiramos um tempo para dar atenção às pessoas mais velhas, mas no geral já aprendi muito com muita gente, com crianças inclusive. Vejo pessoas se vangloriando de resultados em uma noite ou de um trabalho! Não estou dizendo para não fazer isso, mas lembre que o próximo sempre será melhor, isso pode ser uma armadilha se usada de forma errada! Explicarei o por que. Essa regra pode gerar ANSIEDADE se usada de FORMA ERRADA. Ficar pensado na próxima abordagem ou trabalho pode te atrapalhar! Porém se usada de forma correta, criaremos Humildade, e saberemos que os resultados de hoje não serão nada comparados com os de amanhã! Por último e não menos importante: 

4 – Sempre aprenda algo novo! 

Sempre que conversar com alguém procure aprender algo novo com ela, mude suas visões se for necessário! Isso vai contribuir muito para a sua vida! 

Entenderá que o caos é preciso e o imprevisto é mais divertido do que você pensa! Seguindo essas 4 regrinhas básica, você terá uma nova filosofia de vida! E o caos ira se formar na sua presença, e mais legal? Verás que as pessoas começam a te procurar em busca de motivação e ajuda.