Conheça nosso Grupo De Estudos!



Sancionada lei que proíbe exploração de cavalos em charretes em Paquetá!!!





"A libertação dos cavalos exploradores em charretes há anos na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, é um marco histórico para a luta pelos direitos animais na cidade e se tornou um grande exemplo para todo País. A luta, que durou décadas, teve início com a mobilização da médica veterinária Andrea Lambert e com o apoio do vereador João Ricardo, que apresentou o projeto de lei de nº 144/2013 na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Os 31 cavalos explorados em charretes na Ilha foram resgatados durante uma mega operação realizada pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais e contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, além da presença da promotora de justiça Christiane Monnerat, da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, da Comissão de Direitos Animais da OAB e por defensores da causa animal de toda a cidade do Rio. O vereador João Ricardo é médico e estava de plantão no momento do resgate, mas representando seu gabinete, compareceu Francisco Aieta. A operação sofreu com um pouco de resistência de alguns moradores que realizaram um pequeno protesto contra a retirada dos animais e contra a chegada dos carrinhos elétricos.
Os animais foram levados para a Fazenda Modelo da Prefeitura, na zona Oeste da cidade, onde receberão atendimento e serão disponibilizados para adoção responsável".
 Maiores informações no site da Agência de Notícias de Direitos Animais: http://www.anda.jor.br/