Conheça nosso Grupo De Estudos!



Facebook Messenger deve ganhar criptografia similar ao WhatsApp

 

Segundo informações do The Guardian, o Facebook está preparando uma nova atualização para o Messenger, seu aplicativo de mensagens instantâneas. A principal novidade da atualização é a criptografia total do app, parecido com o que foi feito no WhatsApp.

De acordo com o The Guardian, três pessoas ligadas à plataforma confirmaram os planos da empresa de Zuckerberg.

Porém, uma outra questão foi levantada quanto ao processo de criptografia do aplicativo. A empresa também pretende lançar bots dentro do mensageiro, ou seja, sistemas automatizados que interpretam o que é dito para levar informações importantes aos usuários, um pouco parecido com o Google Now, Siri e Cortana. Com isso, ninguém sabe ao certo como as informações criptografads serão interpretadas pelo bots.

Com a criptografia de ponta a ponta, nenhum usuário ou empresa terão acesso ao que é enviado e recebido no app, ao melhor estilo WhatsApp.

Ainda segundo o jornal, o recurso de segurança seria opcional no novo aplicativodo Messenger, diferentemente do WhatsApp, que já ativa a criptografia de ponta a ponta por padrão e não possibilita o desbloqueio.