Conheça nosso Grupo De Estudos!



Anonymous, uma ideia que não se apagará!




Essa é uma mensagem para todos os seguidores do ideal Anonymous e a todos que consideram e falam que os atos feitos em nome do ideal são inúteis ou trazem pouco efeito.
Na cultura popular abordar as questões do hackativismo, é bem complexo, muitas vezes pela falta de entendimento sobre o tema em si, e algumas vezes pelo pré conceito formulado pela mídia. Partindo desse princípio podemos imaginar que as ações feitas por qualquer coletivo ligado ao ideal ou não será entendido por uma imagem já conceituada, o que leva a uma má interpretação dos atos feitos, seja ele por um DDOS, por um defacer, por uma exposição de dados (exposed) ou simplesmente uma invasão para coleta de dados, obviamente que nem toda ação tem um propósito social, porém como estamos abordando as ações no âmbito social, devemos lembrar que todas as ações são baseadas com uma lógica e uma causa social, bem longe de algo particular ou sem um fundamento lógico.
Toda essa prática é fundamentada pela fusão dos ciberativistas que levaram para o meio digital as ações que já faziam nas ruas em si, essa fusão se origina com a união dos ciberativistas e os hackers, vemos então surgir o conceito de hacker ativista. O coletivo anonymous irá se basear nesse princípio social e ativista no âmbito virtual, fazendo ações para trazer voz a sociedade lembrando que eles têm poder e servindo como frente de apoio social para as causas nobres de modo geral, lembrando que o objetivo inicial é trabalhar a reflexão crítica do ser social para entender a realidade em que vive e a partir desse princípio poder construir  mecanismos para mudar sua realidade e poder através de uma rede social ou de suas ferramentas disponíveis trazer mudanças, e dar esperança para que seus sonhos venham a se tornar realidade, porém como abordei acima, nem todos desse meio social possuem esse entendimento, pois já estão com sua mente formada e cheia de pré conceitos, com isso o trabalho da Anonymous acaba sendo interpretado de forma errada, sendo visto como algo criminoso, ilegal, cujo o objetivo é afetar a sociedade, e serão essas pessoas que já possuem esses pré conceitos que irão reforçar isso. São essas pessoas que o ideal deve alcançar, trabalhar para que aja a desconstrução de conceitos, trazer uma mudança de mentalidade para que as pessoas possam pensar por si, possam ter capacidade de refletir sobre sua realidade e sobre sua vida, para que possam determinar seu futuro a seu modo e não ficar submisso a uma realidade já imposta que supostamente você deve seguir.
Vale ressaltar, sobre a anonymous, que não é um grupo. Tampouco possuí dono, líder central ou país representante. É uma ideia que pode ser seguida por qualquer um, sem distinção. Para aderir não é preciso pedir permissão ou passar por qualquer tipo de processo seletivo, basta compreender os objetivos do ideal e passar a seguir seus princípios.

Alguns exemplos:

DDoS (Distributed Denial of Service) é um ataque de negação de serviço, as empresas perdem muito dinheiro por um simples ataque ddos, que todos falam que é inútil que qualquer um faz, não é qualquer um que faz, para derrubar um site por exemplo precisa de uma botnet.



Exposed's ajudam? Sim, todos os dados estarão expostos, isso seria o ato mais "prejudicial" para uma pessoa.

Uma invasão de db (bando de dados) de um site ajuda? Sim, claro, todo o banco de dados estará exposto, todos os e-mails e senhas da administração, ou seja, qualquer pessoa poderá acessar naquele momento, isso dará muito prejuízo.

As pessoas não ligam para isso, então porque anonymous não invade uma empresa e expõem todas as pessoas? Elas iriam processar dando o resultado que ia falir, mas isso não é da ideologia, sendo que as pessoas inocentes não devem pagar por algo que não fez, tudo é por um motivo nada vai em vão.

Deface também seria útil e muito, registra que uma célula esteve ali e efetuou a invasão, não tendo como negar.
Uma amostra que ocorreu no começo do ano, a invasão na Anatel, que em protesto pela limitação da internet foi obrigada a não limitar as operadoras, eles cancelaram a limitação por tempo determinado, pelos ataques hackers que estavam havendo na empresa, e claro eles não querem ser prejudicados ainda mais na área financeira. Tanto que o próprio presidente da Anatel acabou saindo do seu cargo, pois a ideia da ANATEL é ser uma agência regulamentadora, que fiscalizaria as ações dessas empresas e também defender os interesses dos seus consumidores, e não das grandes empresas de telefonia, mas não era isso que acontecia.
As pessoas não sabem a verdade por trás das manipulações feitas, e a anonymous invade servidores e expõem dados de roubos, corrupção lavagem de dinheiro e muito mais, nosso alvo é o sistema, ou seja, o governo em que somos escravos. Todos os atos ajudam, as pessoas que não entendem e não tem conhecimento na área, mas cada ataque que as pessoas acham "bobas" e "inúteis" é um preço muito alto na área financeira de uma empresa.

Muitas vezes por causa de um vazamento de dados, abre uma investigação da policia federal, assim muitos corruptos indo presos. Por que então somos vistos como criminosos na web?
Por causa que o sistema mostra a sociedade isso, sabem que correm perigo diante da ideia revolucionária, nós somos o perigo ao sistema, podemos derrubá-los, lembrando que anonymous não são só hackers, você pode ser anonymous, só basta mudar a si primeiro e depois querer mudar o mundo, aja com a ideologia, estude a, leia, ter conhecimento nunca é demais, ai sim você saberá que cada ataque feito tem um motivo e sempre será útil.

Aqueles que falam que são "anonymous" e "hackeiam]' sites de padaria, dão exposeds em pessoa inocentes sem provas de nada, eles não passam de anons-fakes, por isso existe a #OpFakeAnons, e um dos ícones dessa #op seria a AnonymousBr4sil, pois ela fere toda a ideologia anon, e infelizmente quem conhece primeiramente a ideia, acaba se deparando com essa página fake e para desmascarar esses que manipulam teriam que fazer um trabalho de conscientização.


 Vou fazer uma definição aqui em baixo de algumas coisas para deixar bem claro:

Ativista: Aquele que quer mostrar a verdade por trás de tudo, pode ser da ideia anonymous, como também pela causa animal ou das minorias e aparecem mais em manifestações, protestando pela mudança no sistema em que vivemos e somos escravos.

CyberAtivista: Aquele que movimenta a rede social, por exemplo aqueles que organizam manifestações pelo facebook, twitter, youtube são aqueles que ficam movimentando as redes socias, não são hackers.

HackAtivista: Chegamos a parte em que todos gostam. Aqueles que são hackers ativistas, ou seja, que é da ideia anonymous, hackeiam por motivos óbvios. Determinadas células hackeiam servidores para mostrar a verdades por trás de tudo. O HackerAtivismo é uma arma usada pela anonymous onde mostramos nossa revolta contra o sistema vigente que nos da sensação de estar tudo bem, mas na verdade estamos presos e sendo iludidos com algo que não existe, liberte-se junte-se a luta!



Lembrando que não somos criminosos, só queremos mostrar a verdade para vocês do que ocorre por trás de tudo, sem esconder nada, queremos derrubar o sistema para que todos nós sejamos livres, onde não há brancos e negros, pobres e ricos, onde todos recebam uma quantia boa para poder viver, acabar com a máscara dos corruptos por trás do sistema que os manipulam para acreditar neles.
Um protesto que ocorreu foi a #OpOlympicHacking, onde houve vazamento de banco de dados, invasão a sites, exposeds, ddos, porque onde a corrupção se estabelece não pode haver comemoração, isso foi para acalmar as pessoas, deixar elas acreditarem que está tudo bem, tornando as covardes. Isso lembra muito o pão e circo, onde dá comida e diversão e o povo acaba se esquecendo dos problemas. Sinta-se livre, vamos lutar contra esse sistema juntos.

Anoymous não ataca sem um propósito, Anonymous não é apenas um bando de hacker, é uma ideia, e por traz dessa ideia tem um propósito. Enquanto as pessoas que reclamaram das ações feitas nas olimpíadas estão cegas e não entendem o porque dos protestos de Hack Ativismo. Deixando bem claro que o gasto desnecessário com a copa do mundo e com as olimpíadas repercute em uma série de fatores como, destruições de moradias, trabalho em circunstancias semelhantes à escravidão, falta de verba que seria investida em saúde e escola, entre uma série de outros fatores. A população está revoltada, até a tocha foi apagada diversas vezes, os atletas e os visitantes não pararam de reclamar da estrutura das olimpíadas. Então antes de seguir a alienação e o efeito manada e teclar falando mal do ideal Anonymous, veja tudo o que está acontecendo ao seu redor. Não seja manipulado! Depois das Olimpíadas recebemos a conta, estamos em momento de contenção de gastos, querem limitar o valor de repasse para as áreas básicas como saúde e educação que de um certo ponto, elas pouco recebem, devido aos gastos do governo como campanhas políticas e também repasses para a grande mídia, para continuar alienando o povo.

Anonymous é uma ideia a ser seguida, o hacking/ hacker ativismo (por que alguns não são ativistas, são hackers somente) é  apenas uma ferramenta não essencial. O grande problema é que muitos corromperam a ideia, com auto fama/ ego, ou também fakes-anons, esses dão uma cara errada ao ideal.

Isso precisa acabar!

Mesmo que nos considerem criminosos estamos fazendo algo para o bem a sociedade não prejudicando ninguém em si, e sim mostrando o que está por trás da máscara e da manipulação feita.
Nós somos uma ideia. Uma ideia que não pode ser contida, perseguida nem aprisionada.
Enquanto existir injustiça existirá um Anonymous lutador.
Não podem botar algemas em nossas ideias.
Ideias são aprova de balas.
Nós não somos uma organização e não temos líderes. Nós não seguimos partidos políticos, orientações religiosas, interesses econômicos e nem ideologias de quaisquer espécies. Mais uma vez: Anonymous não tem líderes. Se alguém lhe disser que representa ou lidera Anonymous, este alguém não conhece a ideia Anonymous, porque nós não podemos ser representados ou liderados, porque isto é o que somos: uma ideia.

Vamos todos juntos a favor do Brasil, contra a corrupção!

Nós somos Anonymous;
Nós somos muitos;
Não esquecemos;
Não perdoamos;
Nos aguardem.